A Polícia Civil identificou três pessoas suspeitas de ter participado do assalto que terminou com um motorista de aplicativos baleado em Gravataí, na Região Metropolitana. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10), na RS-118. A vítima foi atingida no ombro, na coxa e no tórax. Ele está internado e não corre risco de vida.
O autor dos três disparos é um adolescente de 16 anos, segundo o delegado Alencar Carraro, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí. Ele está foragido. Nas buscas, realizadas nesta tarde, a polícia apreendeu uma adolescente de 15 anos que portava cinco celulares. Um deles seria o do condutor atingido pelos tiros, que trabalha para a empresa de transporte "99", segundo admitiu a adolescente.
— Ela confessou que participou do crime. Após uma série de assaltos, eles pegaram esse último. Depois de levar o celular, o adolescente de 16 anos atirou contra o motorista, por maldade — avalia o delegado.
Ela será indiciada por tentativa de latrocínio, e o autor dos disparos também terá a internação solicitada à justiça. Uma terceira pessoa foi ouvida pela polícia e confessou ter feito as chamadas das corridas. Ela não foi indiciada, pois, segundo Carraro, há poucos elementos para concluir que a participação no crime foi espontânea.
O delegado acredita que eles façam parte de uma quadrilha que assalta motoristas de aplicativos em Gravataí.
— Vamos investigar os adolescentes pela prática de roubo em aplicativos na região, nos últimos meses. Os outros roubos são muito parecidos, e envolveram jovens e mulheres. Agora vamos cruzar as ocorrências para ver se foram eles. Eu não tenho dúvida, mas temos que buscar provas — afirma o delegado.
O adolescente foragido tem antecedentes por tráfico de drogas.
O caso
Um motorista de aplicativo foi atingido por três disparos de arma de fogo em um assalto durante uma corrida, em Gravataí, na Região Metropolitana, por volta da 0h desta quinta-feira (10).
Ele estava com dois passageiros no veículo quando o assalto foi anunciado, na RS-118. De acordo com relatos de amigos, ele teria entregado o carro e os pertences e, em seguida, foi alvo dos disparos no momento em que um dos criminosos conduzia o veículo na fuga.
O motorista foi encaminhado para atendimento médico e não corre risco de morrer.