Um casal e um homem foram presos em flagrante em uma ação policial que durou cerca de nove horas nesta quarta-feira (2), em Cidreira, no Litoral Norte do Estado. Duas residências localizadas no centro do município foram alvos da operação. Os três iriam realizar um carregamento para distribuição de drogas em Cidreira e em Balneário Pinhal quando foram surpreendidos pelos policiais.
Segundo o delegado Alexandre Souza, que coordenou a ação, a mulher envolvida é servidora da Prefeitura de Cidreira. O trio integra uma facção criminosa com atuação na capital gaúcha. O casal armazenava drogas no imóvel onde residem. O homem admitiu, em depoimento, que tinha um funcionário. Com o relato, uma segunda casa foi localizada com drogas armazenadas.
Foram apreendidas na operação mais de 98 buchas de cocaína; 825g de maconha; cerca de 330 pedras de crack; mais de R$ 4 mil e 20 euros. Os policiais também encontraram armas. Os criminosos possuíam uma pistola calibre 380, que pertencia a um policial militar e estava em situação de furto; carregadores de pistola; munição de diversos calibres; balança de precisão e celulares. A polícia levou, ainda, um veículo e uma moto dos locais. Nas casas, havia câmeras de vigilância instaladas.
Os dois homens foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Osório. Já a mulher está no Presídio Estadual Feminino de Torres. Não foram divulgadas as identificações do trio, que tinha entre 28 e 31 anos.