A Justiça de Triunfo decretou na tarde desta sexta-feira (11) a prisão preventiva do homem apontado como autor das facadas que mataram quatro pessoas da mesma família no bairro Barreto, em Triunfo, na Região Metropolitana. O pedido havia sido feito pela Polícia Civil na quinta-feira (10). Agora, Deoclides da Silva, 45 anos, é considerado foragido.
A chacina ocorreu no fim da manhã de quarta-feira (9). De acordo com o delegado Lúcio Melo, os agentes continuarão as buscas pelo suspeito no final de semana.
— Nossas equipes vão seguir trabalhando para tentar a prisão dele. Quem tiver informações que possam auxiliar nos trabalhos, deve ligar para a delegacia ou para o telefone 181, que é o disque-denúncias — disse.
O suspeito era vizinho da família. Por volta das 11h, Silva teria ido até a frente da casa onde aconteceu a chacina e começou uma discussão. Em seguida, teria buscado uma faca, invadido a residência e matado Mirian Ribeiro Pereira, 52 anos, e os filhos Valquiria Pereira Borges, 30, Valéria Pereira Borges, 28, e João Paulo Pereira Borges, 21. Dentro da moradia ainda estavam uma criança, de cinco anos, uma adolescente, de 12 anos, e um jovem, de 19 anos. Eles conseguiram escapar.
Silva tem antecedentes por ameaça e atentado violento ao pudor, em 2005. O delegado confirmou que as discussões entre os vizinhos seriam frequentes. Durante o Ano-Novo, teriam se desentendido. Um dos motivos seria o som alto na casa de Mirian e dos filhos.