O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, virou réu pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual. Segundo o portal G1, a denúncia contra ele foi aceita pela juíza Rosângela Rodrigues dos Santos nesta quarta-feira (9).
João de Deus está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia desde 16 de dezembro, após serem divulgadas diversas denúncias de abusos que teriam ocorrido durante tratamento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde o médium fazia atendimentos.
Ainda segundo o G1, João de Deus está prestando depoimento nesta quarta-feira por posse ilegal de arma de fogo. Em buscas na casa do médium, a polícia encontrou armas irregulares e uma grande quantidade de dinheiro em espécie.
Em outra ação, de natureza cível, a pedido do MP-GO, o Judiciário procedeu o bloqueio de bens do réu no valor de R$ 50 milhões relativos a contas bancárias e imóveis. De acordo com o MP, o bloqueio visa garantir ressarcimento de possíveis danos morais coletivos e danos individuais sofridos pelas vítimas.
A defesa de João de Deus ainda não comentou o assunto.