Um homem foi preso suspeito de tentar matar um cachorro por volta das 17h da tarde desta quarta-feira (23), na cidade de Imbuia, em Santa Catarina. A dona do animal conta que é vizinha do suspeito e que ele teria dado um tiro no cão, com uma arma de fogo. O animal sobreviveu ao ataque, mas segue internado em estado grave. Já o agressor foi liberado após pagar fiança. As informações são do NSC Total.
A dona do cachorro prestou queixa na polícia. Segundo ela, o animal, que tem cerca de um ano e meio, estava brincando perto da casa da família quando foi atingido pelo disparo. A mulher relata que encontrou o animal ensanguentado na garagem de casa.
De acordo com a Polícia Civil, o homem chegou a ser preso em flagrante pelos crimes de maus tratos aos animais e posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança de um salário mínimo, foi liberado em seguida e vai responder em liberdade.
O cão está internado em estado grave no hospital veterinário em Imbuia e aguarda uma operação, que custa R$ 3 mil, para retirar o projétil que ficou alojado na região do pescoço. A família alega que não tem condições para custear a cirurgia e pede doações. Quem quiser contribuir pode solicitar mais informações pelo telefone (47) 99747.5788.