Um homem de 29 anos foi preso no final da tarde de segunda-feira (21), no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por agredir a mulher dentro de um avião. O casal, natural de Pelotas, voltava de uma viagem do Rio de Janeiro, quando foi abordado por agentes da Delegacia para o Turista (DPTUR) às 18h45min, após denúncias do ocorrido no interior da aeronave.
— Eles foram passar uns dias no Rio, estava a mãe dele junto também. Ela (companheira) tinha várias marcas de agressões e estava com muito medo de ser morta. Como eles eram de Pelotas, ela achava que ele ia matar ela durante a viagem até lá — explica a delegada Laura Rodrigues Lopes, da DPTUR.
Segundo a delegada, a vítima solicitou medida protetiva de urgência. O agressor já possuía ficha por desrespeito à Lei Maria da Penha em outros casos, além de antecedentes por roubos, furtos, porte ilegal de arma de fogo, ameaças, lesão corporal, entre outros crimes.
Como a ação foi dentro da aeronave, a atribuição de investigação é da Polícia da Federal (PF), que autuou o homem por ameaça, lesão corporal, injúria e dano qualificado. O flagrante foi feito sem fiança. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Civil.