O plano dos criminosos que roubaram dinheiro e pertences de funcionários e clientes de duas agências bancárias na segunda-feira (3) em Ibiraiaras, no norte do Rio Grande do Sul, tinha como alvo também uma lotérica. O estabelecimento fica do outro lado da Rua Antônio Stella, via onde estão os bancos, no centro da cidade. Só que eles não tiveram êxito, porque o proprietário colocou há pouco mais e um mês vidros blindados nos caixas que recebem cheques e dinheiro de apostas e contas.
Conforme o gerente da Mega Sorte, Rafael Godoi, três bandidos entraram no local para o assalto.
- Quando começou o assalto aos bancos, nós saímos da lotérica, porque temos vidros blindados. Eles bateram várias vezes com marreta, mas não conseguiram derrubar o equipamento de segurança.
O vidro ficou danificado, mas não foi perfurado. Segundo o gerente, o trio entrou no local cerca de dez minutos depois do assalto aos bancos. Godoi diz que o vidro blindado foi instalado em razão do assalto semelhante ocorrido em maio.
- A gente também foi assaltado. Quando assaltaram os bancos, nos assaltaram. Se eles entrassem, eles levariam todo o dinheiro da manhã. E nessa época tem muito movimento por ser início de mês.
Rafael não quis revelar o investimento no vidro blindado, mas garante que depois do ocorrido valeu a pena.