Subiu para oito o número de presos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto com reféns contra duas agências bancárias em Milagres, no Ceará. A ação deixou 14 pessoas mortas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, mais cinco pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (7) e conduzidas para a uma unidade da Polícia Civil para realização de flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, organização criminosa e favorecimento pessoal. A informação é do portal G1.
A tentativa de roubo aconteceu na madrugada desta sexta-feira, no centro da cidade e deixou 14 mortos, sendo seis reféns. Das vítimas fatais, oito foram identificadas. De acordo com a Secretaria de Segurança, cinco pessoas eram de uma mesma família de Serra Talhada (PE).
O confronto
A tentativa de roubo ocorreu por volta de 2h17min de sexta-feira. Segundo o jornal O Povo, de Fortaleza, cerca de 30 criminosos participaram da ação. Diversas viaturas da Polícia Militar foram usadas para conter a quadrilha, e houve intensa troca de tiros entre policiais e criminosos.
Os assaltantes não conseguiram levar dinheiro de nenhuma das agências, que ficam no centro do município cearense – localizado a 487 quilômetros de Fortaleza.
Durante a fuga, na rodovia BR-116, os criminosos abordaram uma família que estava em um veículo e os fizeram de reféns. A família saiu de Serra Talhada, em Pernambuco, para pegar um avião no aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará. A quadrilha usou um caminhão para bloquear a via e parar o veículo.
Enquanto a família estava sob domínio dos criminosos, policiais trocaram tiros com a quadrilha. Todos os reféns morreram. As vítimas ainda não foram identificadas pela polícia. As circunstâncias exatas do crime ainda não foram esclarecidas.
Segundo o diretor do Sindicato do Bancários do Ceará, Gabriel Mota, a cidade já havia sido alvo de uma tentativa de ataque na semana passada e, por isso, a polícia vinha investigando a ação da quadrilha, interceptando os bandidos no momento da ação.