O filho de um gerente do Banrisul de São Leopoldo foi raptado por sequestradores por volta das 9h30 desta terça-feira (4), no bairro Scharlau. Segundo o coronel Carlos Andrade, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) da Brigada Militar do Vale do Sinos, o caso chegou à polícia através de uma ligação anônima.
— Uma pessoa que testemunhou a ação dos criminosos acionou a Brigada Militar, e nós acionamos a Polícia Civil para o apoio - afirma o coronel.
No momento do chamado, os efetivos da cidade participavam do lançamento da Operação Papai Noel, que intensificará o policiamento no final do ano. Quando o rapaz foi identificado sendo filho do gerente do banco, a polícia se antecipou, e cercou o Banrisul.
— Ao chegar lá, o pai foi relutante a nos contar que estava sofrendo ameaças. Eles queriam fazer uma troca, o garoto pelo acesso ao cofre do banco.
O jovem, de 22 anos, foi libertado após mais de três horas como refém, perto das 13h, no bairro Vicentina. Ele foi deixado na rua, com as mãos amarradas, mas não sofreu qualquer ferimento, segundo a BM. Os criminosos não chegaram a ir ao banco.
O caso agora está sendo investigado pelo Departamento de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil.