O criminoso que atirou contra um policial militar e ainda fez um caminhoneiro refém durante uma tentativa de assalto na quarta-feira (12), em Santa Maria, foi preso pela polícia. O homem, que não teve identidade revelada, está sob custódia no Hospital Universitário, já que foi atingido por um tiro durante o assalto.
Segundo o Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria, o bandido foi detido por volta das 16h de quarta-feira, cerca de seis horas depois da ocorrência, em um matagal, às margens da BR-287.
O caso ocorreu por volta das 10h de quarta-feira, quando o policial militar tentou evitar o assalto a um veículo. O criminoso reagiu a ofensiva e atirou contra o soldado, que ficou ferido na perna. O PM reagiu e também atirou, atingindo o bandido.
Mesmo baleado, o criminoso fez um caminhoneiro refém e fugiu pela BR-287, a faixa de São Pedro. Cerca de três quilômetros depois, próximo ao acesso ao distrito de Boca do Monte, ele liberou o caminhoneiro e fugiu para um matagal.
Os policiais montaram um cerco na região e, durante a tarde, conseguiram capturar o homem. Como ele estava ferido, foi encaminhado para atendimento médico.
O policial militar passou por cirurgia e não corre o risco de morrer.