Um homem de 24 anos foi preso preventivamente na noite de terça-feira (13) suspeito de assassinar duas irmãs em São José do Norte, no sul do Rio Grande do Sul. Pablo Rithiele Horner da Rosa é apontado como o responsável pelo homicídio de Caroline Campos da Silva, de 21 anos, e Mikaeli da Silva Abreu, de 15 anos, ocorrido na madrugada de sábado (10).
Segundo o delegado Rafael Patella Amaral, a motivação para o crime seria o envolvimento das vítimas com integrantes de um grupo criminoso rival à quadrilha da qual Rosa faz parte. O suspeito foi levado de lancha na manhã desta quarta-feira (14) até Rio Grande, onde foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento e encaminhado à Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG).
Prisão no velório
Logo após o velório das irmãs, já no fim da noite de sábado, o namorado de uma das vítimas foi preso suspeito de ser o autor de um terceiro homicídio. Segundo a investigação, Luis Carlos Martins Neto mantinha um relacionamento com Caroline e seria o autor dos disparos que vitimaram Gessi Enes da Costa Brum, de 36 anos, assassinado no mesmo dia.
Com estas três mortes, São José do Norte alcançou a marca de 17 homicídios neste ano. No mesmo período, em 2017, eram 23 crimes, e o ano fechou com 26 mortes violentas.