Um quinto suspeito de participar dos ataques a duas agências bancárias em Coronel Pilar, na Serra, foi preso pela Brigada Militar, por volta das 10h, no interior do município. Com ele, foram apreendidas duas espingardas calibre 12.
Outros quatro homens foram presos pela Brigada durante a madrugada, um deles na área urbana de Roca Sales, por volta das 2h, e outros três em um matagal em Coronel Pilar, já próximo das 6h. A Brigada Militar mantém o cerco na região desde a tarde de quinta-feira (8), quando o grupo atacou as agências do Banrisul e do Sicredi no município às 14h50min.
Até o momento, além das prisões a Brigada Militar informa que apreendeu três pistolas, quatro revólveres, três espingardas calibre 12, uma grande quantidade de munição, ainda não contabilizada, e quatro coletes à prova de balas. Pouco antes do meio-dia, a Brigada informou que foi recuperado dinheiro roubado, mas ainda sem contabilização da quantia.
Na ação, os criminosos chegaram com dois carros pretos. Segundo uma funcionária da prefeitura informou, eram de quatro a cinco bandidos encapuzados e com armas longas. Eles fizeram cordão humano e levaram um refém do Banrisul, que depois foi liberado.
Na fuga, os ladrões queimaram um Palio preto, um dos carros usados para chegar à cidade. Além desse veículo, os policiais também localizaram um Meriva que teria sido utilizado pelos assaltantes.
A Brigada Militar continua com o cerco em Coronel Pilar e alerta a moradores da localidade de Linha Serraria para que fiquem atentos e, em caso de qualquer movimento suspeito, liguem para o telefone 190.