A Secretaria da Segurança Pública anunciou nesta quinta-feira (22) que irá chamar mais 700 aprovados em concursos públicos. A lista deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.
Serão 400 agentes para a Polícia Civil, 150 para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e 150 soldados para o Corpo de Bombeiros Militar. Entre os chamados para a Susepe, serão 140 agentes penitenciários e outros 10 agentes administrativos.
Conforme anúncio do governador José Ivo Sartori pelo Twitter, os aprovados que não foram convocados podem ser chamados pelo próximo governo.
Restam ainda outros 800 aptos para serem chamados para a Polícia Civil, 300 para o Corpo de Bombeiros Militar e 2,1 mil para a Brigada Militar. Já na Susepe, os 720 previstos em edital já haviam sido chamados. Com a próxima convocação, chegará a 870 o número de novos agentes.
O impacto financeiro para a nomeação será de ao menos R$ 3,79 milhões, conforme levantamento realizado por GaúchaZH. O cálculo considerou o valor dos salários iniciais referente ao mês de setembro, disponível no site da Secretaria da Fazenda.