Duas agências dos Correios foram atacadas na manhã desta segunda-feira (26) em um espaço de uma hora no norte do Rio Grande do Sul. Os bandidos realizaram o primeiro assalto em Tapera, por volta das 9h, e depois, por volta de 10h, houve o segundo roubo em Colorado, que fica a apenas 27 quilômetros de Tapera. Nos dois casos, vítimas confirmaram que os crimes foram cometidos por uma dupla. A polícia investiga se são os mesmos criminosos.
Em Tapera, a Brigada Militar ainda está apurando se mais dois homens participaram do ataque. Na ação, em que ninguém ficou ferido, os funcionários foram trancados em uma sala. Os policiais contabilizam o valor levado em dinheiro e fazem buscas, além de barreiras, em toda região. Em janeiro, a agência foi assaltada duas vezes, nos dias 5 e 26. Em ambos os casos, foram dois ladrões, sendo que, em um dos roubos, eles estavam com os rostos cobertos e colocaram lacres nas mãos de dois funcionários.
Em Colorado, dois bandidos assaltaram a agência pouco antes das 10h. Eles chegaram ao local armados em uma moto e renderam os funcionários. Ninguém ficou ferido, e os bandidos fugiram levando quantia em dinheiro ainda não contabilizada. A polícia acredita que seja a mesma dupla ou então que sejam integrantes do mesmo grupo que atacou minutos antes os Correios de Tapera. Os ladrões teriam fugido em direção ao município de Tio Hugo. A Polícia Federal foi acionada. Foram enviadas para os municípios equipes de investigação e de perícia. Um inquérito foi instaurado.