Uma mulher foi baleada durante uma confusão em uma festa nas imediações do Anfiteatro Pôr do Sol, na orla do Guaíba, em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (15). Conforme a Brigada Militar (BM), ela foi atingida em uma das pernas e socorrida até o Hospital de Pronto Socorro (HPS) por outras pessoas que estavam no local. O HPS avaliou que o estado de saúde dela não era grave e liberou a vítima por volta das 6h30min.
GaúchaZH esteve no local onde ocorre a festa por volta das 7h. O evento era uma espécie de rave improvisada, sem estrutura própria: os participantes ouviam música eletrônica com o equipamento de som de automóveis estacionados no local. Um comerciante ouvido pela reportagem contou que chegou a ouvir a confusão. Ele dormia em sua barraca, nas proximidades da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, quando foi acordado com o disparo. Segundo ele, houve correria e gritos na região, mas a festa não foi interrompida.
Ele estava na barraca justamente para evitar ser saqueado, o que já ocorreu em um outro dia em que foi realizada a festa. O comerciante, que pediu para não ser identificado, reclamou de frequentes brigas e tiros durante as raves.
— É comum o pessoal aqui atirar nas árvores, na água do Guaíba, por nada. Uma outra vez, quebraram o banheiro que alugamos para usarmos e para os clientes. E nunca tem ninguém da prefeitura ou da polícia — comentou.
A festa, que de acordo com testemunhas começou por volta das 22h de quarta-feira (14), seguia até o momento em que a reportagem deixou o local, por volta das 8h. Havia cerca de 30 carros estacionados, com pessoas dançando ao redor e som alto.
A Brigada Militar não encontrou os atiradores. A identificação ou a idade da vítima ferida não foram informadas pela polícia.