A Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo está apurando a morte de um taxista, ocorrida no fim da manhã desta sexta-feira (26), no município do Vale do Sinos. Juan Henrique Pereira, 24 anos, foi encontrado morto dentro do carro em que trabalhava. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça. O veículo estava no acostamento da Avenida dos Municípios, no bairro Canudos.
Conforme uma análise preliminar, nada teria sido levado do carro - um Voyage de cor cinza. O delegado Rogério Bernicz diz que a principal linha de investigação é execução.
- É cedo ainda, mas tudo leva a crer que se trate de homicídio, já que dentro do carro foi deixada uma pequena quantia em dinheiro e os pertences da vítima, indicando que o objetivo não era assaltar - explicou o delegado.
O taxista trabalhava no ponto da Estação Rodoviária de São Leopoldo. Testemunhas relataram que ele teria deixado o local para realizar uma corrida por volta das 10h.
Câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Polícia Civil. O corpo de Pereira estava no banco da frente, caído sobre o volante. A perícia foi concluída no começo da tarde. Os investigadores vão começar a ouvir testemunhas e aguarda os laudos periciais para tentar identificar os motivos do crime.