O corpo de um homem de 19 anos foi encontrado na manhã desta sexta-feira à margem da BR-116 em Nova Petrópolis.
Segundo a Brigada Militar do município, uma ligação anônima informou sobre a localização do cadáver por volta das 7h. De acordo com a delegada Aline Martinelli, que responde interinamente pela Polícia Civil em Nova Petrópolis, moradores das redondezas relataram ter ouvido disparos de arma de fogo entre 22h e 23h desta quinta.
A Polícia Civil de Nova Petrópolis e equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul fizeram levantamento no local. O trânsito não chegou a ser interrompido no trecho. O corpo estava no acostamento da rodovia. O lugar fica na altura do Km 194, distante cerca de dois quilômetros do pórtico de acesso ao município.
Ainda conforme a delegada, foram encontradas no local 15 capsulas deflagradas, mas não foi possível determinar em que parte do corpo acertaram o jovem. Ele foi encaminhado ao Posto Médico-Legal do IGP de Caxias para necropsia. Análise preliminar do IGP no local do crime aponta que ele foi atingido por mais de 10 tiros de pistola 9 milímetros. A polícia descarta envolvimento com o assassinato de um garçom ocorrido em junho e descoberto em julho deste ano em Picada Café.
– Ele estava sendo investigado por tráfico de drogas. É natural do Rio de Janeiro. Mas é um fato isolado, não tem relação com o caso de Picada Café – disse a delegada.
A polícia deve pedir informações sobre o homem à Polícia Civil do Rio de Janeiro, já que o sistema integrado só permite consultas dentro do Estado.