A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), duas operações para combater os crimes de homicídio e tráfico de drogas em duas cidades do sul do Estado. Sete pessoas já foram presas nas ações.
Em Rio Grande, a Operação Vendeta – “vingança” em italiano – tem como foco o combate aos homicídios. A ação mobilizou 60 policiais civis que cumpriram 15 ordens judiciais, sendo 13 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
Três pessoas foram presas, sendo uma em flagrante. Além disso, foram apreendidos um revólver, balanças de precisão, celulares, além de quantidades de cocaína e maconha.
Já em Pelotas, a Operação Madagascar combate o tráfico de drogas. As investigações começaram há seis meses e apontaram a existência de uma organização criminosa responsável pela venda de entorpecentes nos bairros Fragata e Vila Peres.
Ao todo, 80 policiais civis foram mobilizados na ação, que está cumprindo 26 ordens judiciais e já prendeu seis pessoas – cinco mulheres e um homem. Segundo a investigação, o grupo seria referência principalmente pela venda de maconha e crack na cidade.