Três mortes a tiros foram registradas no domingo (14) em Rio Grande, no sul do Estado. Duas delas ocorreram em um intervalo de 30 minutos. Em 2018, Rio Grande contabiliza 62 mortes violentas, contra 59 do ano passado.
A primeira morte ocorreu no bairro Getúlio Vargas, às 14h, quando dois homens em uma motocicleta dispararam contra Kauã Torma da Silva, de 14 anos. Ele foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O segundo caso foi registrado na Rua Major Carlos Pinto, no bairro Dom Bosquinho, às 21h30min. No local, um homem de 62 anos caminhava em via pública quando foi surpreendido. Ele morreu após ser atingido por pelo menos cinco tiros, segundo a Brigada Militar. A vítima foi identificada como João de Deus Resende Baldez.
Cerca de meia hora depois, Rodrigo Rocha Rodrigues, 28 anos, morreu em outro ataque a tiros registrado na Rua Quatorze, no bairro Getúlio Vargas. Ele chegou a ser encaminhado para atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Relatos são de que criminosos passaram no local atirando de dentro de um veículo não identificado.