Quatro pessoas foram presas em flagrante, na noite desta terça-feira (25), por realizar compras com cartões de crédito clonados em mercados de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, os suspeitos, de São Paulo, foram encontrados no estacionamento de um shopping da avenida Assis Brasil, na zona norte da Capital.
Conforme os policiais, os suspeitos chegaram na segunda-feira (24) em Porto Alegre e fizeram compras em diversos mercados da mesma rede. Em contato com os gerentes dos bancos das vítimas do golpe, a polícia identificou que foi movimentado um valor aproximado de R$ 50 mil em compras. Eles afirmaram aos PMs que clonavam os cartões através de um equipamento instalado em caixas eletrônicos com o objetivo de roubar senhas, denominado "chupa-cabra".
Três dos presos são paulistas e são suspeitos de aplicar os mesmos golpes em outro Estado. Eles foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, associação criminosa e estelionato, e devem ser encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre. A quarta pessoa detida foi o motorista de aplicativo que transportou o grupo. De acordo com a polícia, ele será liberado após registro na delegacia.