A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (25), dois adolescentes de 17 anos e recuperou uma carga de cigarros roubada de uma empresa na zona norte de Porto Alegre. Os dois suspeitos e a carga estavam em uma casa no bairro Rubem Berta, também na zona norte da capital.
Conforme a polícia, os dois adolescentes foram reconhecidos como autores do roubo. Eles foram apreendidos e apresentados no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) em Porto Alegre. A delegada Sônia Patel, que estava no plantão do Deca, determinou a apreensão da dupla pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo circunstanciado.
Além das mercadorias, o simulacro de arma de fogo e um bloqueador de sinais de GPS foram apreendidos com a dupla.
O delegado Alexandre Fleck, da delegacia especializada neste tipo de crime, explica que a polícia intensificou o combate ao roubo de carros de entrega, especialmente de cigarros e de vendas online.
— Os produtos roubados, principalmente alimentos e cigarros, são fornecidos a pequenos estabelecimentos comerciais. Ao consumidor cabe desconfiar do preço. Se estiver muito abaixo do normal, o produto pode ser fruto de roubos.