A Polícia Civil de Canela concluiu nesta segunda-feira (17) as investigações sobre a morte de Stéfane dos Santos Gomes, 21 anos. A jovem foi assassinada a facadas na madrugada de 1º de setembro. O primo dela, Gustavo Alex Kullmann dos Santos, 22 anos, também ficou ferido. O ex-noivo de Stéfane, Jéferson Leandro da Silva, 29 anos, foi indiciado pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas.
Conforme o delegado Vladimir Medeiros, há indícios de que o suspeito premeditou o crime. De acordo com a investigação, ele enviou mensagens ameaçando a ex-companheira de morte e também teria sido visto rondando locais onde Stéfane estava naquela noite. Além disso, a faca usada por ele não seria da casa onde o crime ocorreu. Outro ponto é que, conforme testemunhas, o suspeito teria chegado ao local agredindo Stéfane, sem discussões prévias. O primo da jovem, que também ficou ferido, foi liberado do hospital e passa bem.
O suspeito está preso preventivamente em Canela desde 3 de setembro. Em depoimento, Jéferson se manteve em silêncio. Ele tinha antecedentes de violência doméstica, mas nenhum relacionado a Stéfane.