Segue internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) o tenente da reserva dos bombeiros baleado em assalto ocorrido na noite de segunda-feira (3), na zona sul de Porto Alegre. Lauro Barreto dos Santos, 56 anos, chegava em casa por volta das 21h, quando foi abordado por dois homens.
O crime ocorreu na Avenida Oscar Pereira, bairro Glória, próximo do Hospital Divina Providência. Segundo a Polícia Civil, os ladrões queriam levar o veículo da vítima, uma caminhonete Montana.
Ao estacionar e descer do carro, o bombeiro foi abordado pela dupla. Ele estava com uma pistola na cintura e teria esboçado uma reação. Um dos criminosos portava um revólver calibre 38 e atirou, atingindo a vítima no abdômen.
Mesmo caído e ferido, o tenente ainda efetuou disparos contra os criminosos. Eles fugiram a pé, sem levar nada. O filho da vítima, que ouviu os tiros, saiu para socorrer o pai e, ao pedir socorro para os motoristas que passavam pela avenida Oscar Pereira, acabou atropelado. Ele não teve ferimentos graves.
O bombeiro foi encaminhado ao HPS e, segundo o delegado da 19ªDP Juliano Ferreira, que investiga o caso, ele passa bem e não corre risco. Lauro Barreto dos Santos já foi ouvido pelo delegado, que também pegou o depoimento de testemunhas e analisou as imagens de uma câmera de segurança.
— Foi uma tentativa de latrocínio. Estamos agora procurando os responsáveis — disse o delegado.