Um homem que teria envolvimento em um intenso tiroteio que matou uma pessoa e feriu outras duas em Porto Alegre, no mês passado, foi preso durante uma abordagem da Brigada Militar (BM) na noite desse sábado (16).
O suspeito, identificado como Leonardo Souza de Almeida, 20 anos, seria o autor do vídeo que circulou pelas redes sociais e mostra três criminosos realizando um ataque à luz do dia, na rua Paulino Azurenha, na Vila Maria da Conceição. O trio faz diversos disparos de pistola e fuzil.
Conforme a ocorrência, a prisão ocorreu durante uma patrulha de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOE). Os policiais abordaram Almeida na rua Carlos Belinzoni , no Bairro Morro Santana, zona leste da Capital, e localizaram com ele uma mochila com aproximadamente dois tijolos de maconha, além de uma pistola calibre 32.
Ainda segundo a BM, Almeida teria revelado aos policiais a localização de outros 37 tijolos de maconha, que estavam escondidos em sua casa. A quantia total soma 31kg da droga. Também foram localizados munições de diversos calibres, uma balança de precisão e material para embalar o entorpecente. Ele teria contado ser autor do vídeo durante a prisão.
Almeida foi levado ao plantão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Ele aguarda transferência ao sistema prisional. Conforme o delegado plantonista, Leandro Bodoia, o suspeito teria dito aos policiais que foi convidado para gravar o ataque.
O caso foi encaminhado à 1º DHPP, responsável pela investigação sobre o tiroteio na Vila Maria da Conceição para que o envolvimento do suspeito seja verificado. A vítima do ataque realizado em agosto foi identificada como Jaimes Douglas Silveira da Silva, 31 anos. Ele possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, dano ao patrimônio público, tráfico de drogas, roubo a pedestre e receptação.