Viaturas da Polícia Rodoviária Federal serão posicionadas no entroncamento da freeway com a BR-116, na região do aeroporto Salgado Filho, por tempo indeterminado, em horários de pico. A medida adotada pela PRF tem o objetivo de coibir crimes como o ocorrido na manhã desta segunda-feira (17), quando motoristas presos no congestionamento foram vítimas de tentativa de assalto.
Durante à tarde, a PRF apreendeu dois adolescentes suspeitos de participação no crime. As apreensões ocorreram dentro da Vila Santo André, localizada nas imediações do viaduto da freeway com a BR-116. Os dois foram encaminhados para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, em Porto Alegre.
De acordo com a PRF, casos como esse não são comuns nessa região de Porto Alegre.
— Não temos conhecimento de outras ocorrências do tipo nesse ponto, mas vamos manter o policiamento ostensivo nos horários mais críticos para evitar que novas situações assim aconteçam — disse o chefe de comunicação da PRF, Alessandro Castro.
A ocorrência desta segunda-feira foi semelhante a diversas registradas nos últimos anos na BR-290, na região das Ilhas do Guaíba.
No entanto, o problema foi resolvido, após um acordo entre Brigada Militar e PRF, que posicionam viaturas no local desde o ano passado sempre que é realizado o içamento do vão móvel da Ponte do Guaíba.