Uma adolescente que teria sido vítima de agressões foi retirada, nesta segunda-feira (3), da casa onde residia com o companheiro em Canela. A Polícia Civil chegou ao caso após denúncia da mãe da vítima.
Segundo a Polícia Civil, ela tinha lesões no rosto — hematomas na região dos olhos e inchaço —, supostamente causadas pelo companheiro. Após depoimento, a vítima concordou em voltar para a casa da mãe.
Como não houve flagrante, o homem foi liberado após o depoimento. Conforme o delegado Vladimir Medeiros, ele responderá por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.
A mãe da adolescente relatou à polícia que ficou assustada após Stéfane dos Santos Gomes, 21 anos, ser assassinada no final de semana — o suspeito é o ex-noivo dela, Jéferson Leandro da Silva, 29 anos, preso nesta segunda-feira (3). O crime também aconteceu em Canela.
— Ela (mãe) tinha medo que acontecesse com a filha a mesma coisa — relata o delegado, acrescentando de que a adolescente vivia em situação de vulnerabilidade social.
O policial diz que é preciso chamar a atenção para situações de violência doméstica. De acordo com ele, cerca de 900 casos foram registrados neste ano no município. Medeiros orienta que vítimas de crimes como esse ou pessoas que saibam de casos procurem a Polícia Civil.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), GaúchaZH não divulga identidade e outros detalhes sobre a vítima para não expô-la.