Extrovertida, cheia de amigos, baladeira e apaixonada pelo namorado. Assim que familiares de Daiane Oliveira definem a jovem de 23 anos, desaparecida desde o dia 29 de julho, quando saiu da casa da mãe no bairro Pitinga, para ir até a casa da avó, na Lomba do Pinheiro, zona leste da Capital.
Apesar de ser uma pessoa bastante ativa, que conversa com todo mundo, tanto a mãe, a auxiliar de limpeza Kátia Rosane Pereira de Oliveira, 42 anos, quanto a avó, a aposentada Etelvina Cardoso Pereira, 70 anos, afirmaram que ela é "mais fechada" com os familiares.
— Ela não é de contar muito da vida dela para nós. Falava mais para os amigos e até os irmãos. Para mim, ela falava quando tinha vontade. Mas nunca foi de sumir — conta a mãe de Daiane.
Cobrar faxina
Criada pela avó materna devido à rotina de trabalho da mãe, que ocupava boa parte do dia, a jovem deixou os estudos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Cristina Chiká no quinto ano.
— Ela nunca foi muito dos estudos, não gostava disso. Mas sempre foi trabalhadora — afirma a avó, emocionada.
A filha mais velha de Kátia já trabalhou como vendedora, babá e atualmente faz faxinas como diarista. Antes do desaparecimento, ela realizou uma faxina na casa de um homem, que contrata seus serviços com frequência.
Conforme Etelvina, a última informação que teve da neta foi de que ela teria ido à casa de uma mulher opara receber o dinheiro de uma faxina.
— Ela sempre está na casa da mãe dela ou na minha. Nem quando viajou com o namorado para Santa Catarina deixou de dar notícia — disse, entre lágrimas.
Namorado
O namoro recente de Daiane estava deixando a jovem mais caseira e tranquila. Ela manifestou à avó que aguarda a reforma da casa para apresentar o namorado.
— No jantar que fizemos na casa da mãe dela, onde ela cozinhou, ela falou bastante do menino, que adora a família dele e é bem amiga da irmã. Eu ainda estou reformando minha casa, mas não vejo a hora de ela voltar para me apresentá-lo — diz Etelvina.
O telefone da jovem não emite mais sinal e ela não acessou mais as redes sociais. Procurada, a 2ª Delegacia de Homicídios informou que fará buscas a Daiane.