Depois de tentar reatar o namoro com a estudante Whailly Michele Mendes da Silva, 24 anos, o ex-namorado pediu um abraço de despedida. Quando a jovem se aproximou, ele a atingiu com 13 facadas, na noite de sábado (4), em Ibitiúva, distrito de Pitangueiras, interior de São Paulo.
O suspeito, identificado como Maycon Felipe de Oliveira Francisco, 19 anos, fugiu e não tinha sido localizado até a tarde desta segunda-feira (6). A jovem continuava internada na Santa Casa de Pitangueiras.
A tentativa de homicídio aconteceu às 22h, em frente à casa da vítima. Uma prima da estudante contou à polícia que o rapaz teve um relacionamento de seis meses com a estudante, que terminou após Whailly ter sido maltratada e ameaçada. Na noite do crime, o suspeito voltou a procurar a jovem e insistiu para que voltassem.
Maycon alegou que a mãe o havia "tocado" de casa e queria morar com ela. Como a jovem negou, ele pediu um abraço para ir embora e deixá-la em paz.
A testemunha disse que o rapaz esfaqueou a ex seguidamente no peito, braços, cabeça e costas sem dizer uma palavra, enquanto ela gritava. Ele só parou quando Suelen interveio. A estudante foi levada para o hospital e passou por uma cirurgia. Nesta segunda-feira, seu estado era estável. Whailly já havia registrado boletim de ocorrência contra o ex por ameaça, mas não deu seguimento ao inquérito. A prisão temporária do suspeito já foi decretada pela Justiça.