Um homem que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil foi morto a tiros no fim da noite deste sábado (25) em Taquara, na Vale do Paranhana. De acordo com a Brigada Militar, ao menos dois criminosos armados invadiram uma casa no distrito de Morro da Pedra. Eles chegaram no local em carro não identificado.
A dupla rendeu o casal que mora na residência, roubou televisores, R$ 600 em dinheiro e uma Hilux. Ao tentar fugir, os assaltantes trafegaram com o veículo por alguns metros, mas a caminhonete tinha sistema corta-corrente, e desligou.
Em seguida, os assaltantes decidiram voltar para a residência assaltada, mas quando chegaram ao local, foram recebidos a tiros. Os disparos atingiram um dos criminosos, que morreu. Ele tinha 43 anos.
Segundo a Polícia Civil, não foi possível identificar os responsáveis pelos disparos. Os moradores da casa relataram para os agentes que se esconderam em uma peça na casa, pois os assaltantes tinha ameaçado voltar caso o veículo tivesse algum dispositivo de bloqueio. O casal disse ter ouvido barulho de um carro acelerando seguido de disparos de arma de fogo.
Minutos depois, quando decidiram sair da casa, encontraram o corpo do assaltante no pátio da casa.
O outro criminoso que participou da ação fugiu. A Polícia Civil suspeita que ele tenha sido resgatado por um terceiro assaltante em um carro ainda não identificado.