O autor confessou do rapto, estupro e morte da menina Naiara Soares Gomes, sete anos, chegou às 14h desta quinta-feira (2) ao Fórum de Caxias do Sul para a primeira audiência do caso. Juliano Vieira Pimentel de Souza, 31 anos, está preso em Canoas. Ele chegou em uma viatura da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).
Cerca de 15 pessoas aguardavam a chegada dele na entrada do estacionamento do Fórum de Caxias do Sul. Ao avistarem a viatura, o grupo gritava palavras de protestos como "assassino". Algumas pessoas choravam e carregavam o cartaz que foi espalhado por várias ruas de Caxias quando Naiara desapareceu ao ir para a escola na tarde de 9 de março. O corpo dela só foi encontrado em 21 de março.
Na audiência desta quinta-feira, que estava programada para começar às 13h30min, serão ouvidas 16 pessoas indicadas pelo Ministério Público. Além de policiais e familiares de Naiara, também será ouvida uma menina de oito anos, que também foi abusada sexualmente por Souza e ajudou a desvendar o caso. Ela será ouvida na sala de depoimento especial do Fórum.