A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde desta segunda-feira (6), um homem de 42 anos suspeito de extorquir dinheiro de um caminhoneiro. Segundo a PRF, o falso agente estava em uma motocicleta e abordou o caminhão com placas do Rio de Janeiro/RJ quando passava pela ponte do Guaíba, na BR-290.
Ao parar o caminhão na falsa abordagem, o homem disse que reteria o veículo caso não recebesse R$ 300. O motorista pagou e, logo após, comunicou a PRF de Eldorado do Sul.
A prisão aconteceu na frente da rodoviária da Capital, após os policiais identificarem o criminoso. Na revista, os policiais encontraram o dinheiro no bolso de sua calça. Aos agentes, o homem admitiu que havia cometido o crime. O condutor do caminhão reconheceu o preso.
O homem — que não teve a identidade revelada — responderá por estelionato e usurpação de função pública. A moto foi recolhida ao depósito pois estava com licenciamento vencido e o condutor não tinha carteira de habilitação. Após a detenção, o preso foi encaminhado ao Palácio da Polícia.