A Brigada Militar de Caxias do Sul encontrou o corpo de um homem que, provavelmente, foi executado durante a madrugada desta quarta-feira. A vítima não seria moradora do bairro Primeiro de Maio e não portava documentos, por isso sua identificação não foi possível neste primeiro momento. O homicídio ocorreu em uma casa vizinha ao endereço do triplo homicídio no dia 10 de julho. Com este caso, a cidade já registra 69 assassinatos em 2018.
A suspeita é que o crime tenha ocorrido por volta das 2h, quando foram relatados diversos disparos de arma de fogo na localidade. Policiais militares foram até este beco na Rua Manuel de Almeida, porém não encontraram a vítima. O corpo só foi localizado por volta das 12h40min, após um novo chamado.
O exame preliminar aponta que o homem foi morto com cinco tiros de calibre 9mm que o atingiram no tórax e perna. A vítima aparenta ter aproximadamente 30 anos e 1,65 metros de altura. De acordo com relatos da vizinhança para a Polícia Civil, este homem teria invadido esta residência há uns 15 dias para vender drogas. Ele era conhecido apenas pelo apelido de Baixinho.
— É bem provável que (a execução) seja relacionada ao tráfico, embora não tenha sido encontrada nenhuma droga no endereço. Sobre o triplo homicídio, é visto a semelhança do modo de ação e do calibre. Não quer dizer que sejam os mesmos autores, mas há a semelhança — afirma o delegado Rodrigo Kegler Duarte.