Um homem, suspeito de ser o executor de um duplo homicídio em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (26). Conforme a Polícia Civil, Kelvin Gabriel Moura, 19 anos, estava na Vila Augusta quando foi localizado, por volta das 18h30min.
De acordo com a polícia, a divulgação das imagens de câmeras de segurança contribuíram na identificação do jovem, apontado por ter matado a tiros um casal dentro de um minimercado, em março deste ano, na Vila Santa Cecília. A polícia ainda procura por um segundo suspeito de ter participado do crime que está foragido.
Em depoimento, o homem preso preventivamente disse que cometeu o crime devido a um acerto de contas, mas não apontou o mandante da execução. Não é descartada a possibilidade da ação ser um acerto do tráfico de drogas.
Informações podem ser repassadas pelo WhatsApp da Polícia Civil — (51) 98418.7814 —, pelo WhatsApp da Delegacia de Homicídios — (51) 98600.1798 — ou ainda pelo Disque-Denúncia 181. É garantido o sigilo e o anonimato do informante.
O crime
Em 9 de março, um homem e uma mulher foram mortos a tiros em um um minimercado em Viamão. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o casal estava em frente ao estabelecimento quando um homem efetuou os disparos.
A mulher ainda tenta correr com a filha de quatro meses, que estava no carrinho de bebê, mas acaba sendo atingida nas costas e morrendo no local. Apesar da queda, a criança não se feriu. Já o homem foi levado ao hospital de Viamão, mas acabou não resistindo as ferimentos e morreu quando dava entrada na casa de saúde.
As vítimas foram identificadas como Elias Duarte Rodrigues, 49 anos, e Jenifer dos Santos Araújo, 23 anos.