A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Caxias do Sul divulgou os nomes e as fotos de dois procurados da Justiça, identificados pela Polícia Civil como autores da morte de Daniela Patrícia Noronha dos Reis, 41 anos, ocorrida no dia 1º de junho deste ano. Ela foi assassinada em frente ao filho de 12 anos.
Os procurados são: David Guedes Monteiro, 21 anos, e Yasmin Ribeiro Fim, 24 anos, que já têm a prisão preventiva decretada. Na última quinta-feira (12), agentes da Polícia Civil realizaram uma ação de captura dos dois, no bairro desvio Rizzo, porém, eles não foram localizados, passando a figurar como foragidos.
De acordo com o Delegado Rodrigo Kegler Duarte, titular da Delegacia de Homicídios, a motivação do crime foi uma desavença antiga entre duas famílias envolvidas no tráfico de drogas, havendo mortes em ambos os lados. No dia 1º de junho, às 3h30min, Daniela saiu, juntamente com o filho, de um centro de umbanda no bairro Desvio Rizzo, local onde foi vítima de emboscada.
Ela foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. Ainda conforme a investigação, o crime foi praticado com requintes de crueldade, pois o tiro que teria causado a morte de Daniela teria sido dado por Yasmin, na cabeça da mulher alvo da emboscada. Para isso, segundo a polícia, foi utilizada uma espingarda calibre 12. O tiro foi efetuado na frente do filho da mulher de 12 anos.
Foi identificado ainda pelos agentes da DHPP um terceiro envolvido no crime, Gabriel Fim, de 22 anos, que já está preso pela prática de outro delito e agora com prisão preventiva decretada pela Justiça também pelo homicídio de Daniela.
Informações sobre o paradeiro dos foragidos podem ser repassadas à Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, por meio do telefone 54-3238 7728, whatsapp 54-98414 9840 ou ainda, o 190 da Brigada Militar. A polícia garante o sigilo do informante.