Um desentendimento em uma casa noturna resultou no 72º assassinato de Caxias do Sul em 2018. Conforme o registro de ocorrência, Cristiano Rodrigues, 41 anos, foi expulso de uma festa na Rua Angelina Michelon, no bairro Lourdes, e prometeu vingança. Ele retornou armado e começou a atirar contra os seguranças. Um policial militar de folga interveio e alvejou Rodrigues, que morreu no local.
O confronto ocorreu por volta das 2h10min deste domingo. Momentos antes, seguranças teriam expulsado este homem da festa, por um motivo não esclarecido na ocorrência. Conforme o relato, Rodrigues teria ido embora fazendo ameaças e prometendo voltar armado.
Quando os seguranças viram o Corsa preto do desafeto retornar, teriam pedido ajuda a um policial militar de folga que estava em uma lancheria próxima. Quando o PM se aproximou, Rodrigues teria começado a atirar contra a entrada da casa noturna. O brigadiano reagiu e Rodrigues tombou. Ele estava com um calibre .38 em situação de furto, que ficou apreendido.
O revólver estava com duas munições deflagradas e quatro intactas. A pistola .40 do policial militar também foi recolhida para os procedimentos necessários. O brigadiano relata ter disparado oito vezes.
No confronto, um seguranças da casa noturna e um suposto flanelinha foram baleados, mas os ferimentos seriam superficiais. O policial militar também sofreu uma lesão no braço por ter se jogado no chão para desviar dos tiros.
Um homem e um adolescente que estavam no Corsa preto com Rodrigues foram detidos, prestaram depoimento sobre ocorrido e foram liberados. Rodrigues não possuía antecedentes criminais.