O carro do motorista do Uber encontrado morto na última sexta-feira (29), foi localizado carbonizado na tarde deste domingo (1º) pela Brigada Militar em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Vinicius Matos da Silva, 25 anos, sofreu cinco golpes de faca próximo ao coração e teve as costas queimadas.
O corpo estava na Estrada dos Romeiros, no bairro Forqueta. A cerca de cinco quilômetros dali e dois dias depois, o City prata foi localizado próximo a um loteamento no bairro Desvio Rizzo.
Familiares relataram que, na noite da última sexta-feira , Silva saiu para atender a uma corrida, mas colegas de Uber informaram que ele não chegou até o cliente. Às 21h, o corpo foi encontrado.
Para a ex-companheira da vítima, não se trata de roubo com morte (latrocínio), mas de homicídio, devido às circunstâncias do crime:
— Queremos muito achar que foi um assalto, mas, pela maneira cruel com a qual ele foi morto, não parece ser. Jogaram ele de barriga para baixo (na Estrada dos Romeiros) e atearam fogo nas costas dele. Levaram todas as coisas. O carro foi encontrado totalmente queimado — lamenta Andrelise Giacomet.
Um ano atrás, Silva teria largado o emprego numa distribuidora para se dedicar ao serviço de motorista. Dezenas de colegas lamentaram a sua morte em redes sociais e compareceram ao sepultamento na tarde deste domingo.
— O Vinicius tinha coração enorme e só saía de casa para trabalhar. Ele adorava ser do Uber e tinha vários clientes fiéis. Mais de 50 colegas do Uber foram ao velório — relata Andrelise.