Uma agência do Bradesco foi atacada por criminosos na madrugada deste sábado (28) em Cerro Grande do Sul, no sul do Estado. Segundo relatos da Brigada Militar, o ataque aconteceu por volta de 1h40min e moradores do município relatam que ouviram duas explosões. A área do banco está isolada e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da BM e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil estão no local.
Os Policias Militares de folga que moram na cidade atenderam a ocorrência, mas não houve confronto. Em seguida, equipes da Brigada Militar de Tapes e de Camaquã reforçaram o atendimento da ocorrência. Segundo a BM, quatro homens foram até a agência em um automóvel e chegaram a dar tiros para o alto. Eles explodiram o caixa eletrônico e fugiram. Ainda não há a informação sobre a quantia levada pelos bandidos, mas os caixas eletrônicos da unidade contam com o sistema que pinta as notas quando há furto.
Esse é o segundo ataque a banco deste ano no município. O primeiro foi dia 27 de março em uma agência da Caixa. Em 2017 foram mais dois: no dia 2 de novembro em uma agência do Banrisul e em 23 de dezembro, no Bradesco. Em 2016, criminosos atacaram uma agência do Sicredi no município.