Um adolescente de 14 anos confessou ter matado um jovem de 24 anos em Júlio de Castilhos, na Região Central. A motivação seria um vídeo em que o garoto aparece apanhando. À polícia, alegou que se sentiu humilhado com a gravação. Bruno Arruda de Oliveira estava desaparecido desde 16 de julho e o corpo foi encontrado no domingo (22) em um matagal próximo aos trilhos do município.
Conforme a delegada Alessandra Pádula, o assassinato teria sido premeditado pelo adolescente, que afirmou ter convidado Oliveira para conversarem no local em que acabou morto.
De acordo com a policial, ainda não há confirmação se as imagens das agressões contra o adolescente foram postadas em alguma rede social. O vídeo foi gravado em 15 de julho, um dia antes de o garoto ter matado a vítima a facadas.
A Polícia Civil acredita que mais uma pessoa teria ajudado o adolescente a matar Oliveira. Após prestar depoimento, o garoto foi liberado. Segundo a delegada, o menino deve responder por ato infracional equivalente a homicídio.
— Ele colaborou com a investigação. Nesse momento, não há necessidade da internação — afirma a delegada, explicando que o adolescente responderá, inicialmente, em liberdade.
Conforme a policial, as imagens mostram o adolescente sendo agredido com facadas por Oliveira e outro homem. Os golpes acertam as costas, os braços e as mãos da vítima. Segundo a polícia, a motivação do vídeo seria desavença por conta de uma dívida entre os dois. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
A polícia não divulgou o vídeo.