A Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (14) imagens de criminosos utilizando um caminhão para derrubar no último sábado o portão da transportadora FedEx, no Porto Seco, bairro Sarandi, zona zorte de Porto Alegre. Pela segunda vez, em apenas dois meses, bandidos usaram a mesma tática para invadir a empresa. A Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga o caso.
O delegado Alexandre Fleck diz que o objetivo da investigação é justamente analisar estas e outras imagens obtidas pelos agentes para tentar identificar os mais de 20 ladrões. Além disso, testemunhas e vítimas estão sendo ouvidas durante esta semana.
Os criminosos fizeram uma barreira na via em frente à transportadora e utilizaram funcionários como um escudo humano, bem como um segundo caminhão para bloquear o local caso a polícia fosse acionada. Tanto no caso de abril, quanto no fim de semana passado, eles roubaram carga de celulares em pouco mais de 10 minutos. Nos dois casos, o prejuízo estimado é de mais de R$ 1,5 milhão.
Os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas, usando sete carros e três caminhões. Preliminarmente, Fleck acredita que trata-se da mesma quadrilha que também teria usado um caminhão em janeiro deste ano para derrubar o portão de um depósito de uma operadora de celulares que fica na mesma região da FedEx.