Duas agências bancárias da cidade de Santo Expedito do Sul, no norte do Estado, foram alvos de criminosos na tarde desta quarta-feira (6). Os bandidos chegaram a fazer um cordão humano com reféns durante a ação.
Segundo a Brigada Militar do município vizinho de Lagoa Vermelha, cinco homens armados, todos vestindo roupas camufladas, coletes balísticos e toucas-ninjas, invadiram a agência do Sicredi da cidade por volta das 14h. Eles renderam funcionários e clientes e saíram levando uma quantia em dinheiro.
Conforme um morador — que prefere não ser identificado —, várias rajadas de tiros foram ouvidas. Não há informação sobre feridos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de 20 reféns formando um cordão humano, sendo conduzidos pelos criminosos pela Avenida José Piloneto até uma segunda agência, do Banrisul – de onde também foi roubada uma quantia em dinheiro, ainda não informada.
Um segurança do banco e um cliente foram levados como reféns. Os dois foram liberados em seguida.
O veículo usado na fuga pelos criminosos, um SpaceFox, foi encontrado incendiado em uma estrada vicinal que liga o município a Lagoa Vermelha. A BM e a Polícia Civil montaram barreiras nas BRs 470 e 285 e na RS-126 em busca da quadrilha.
Ainda conforme a polícia, os criminosos colocaram miguelitos em dois acessos à cidade. Até o momento, ninguém foi preso.