O assalto a um mercado, com sequestro do filho do proprietário do estabelecimento, em Capela de Santana, no Vale do Sinos, terminou em perseguição policial na manhã desta quinta-feira (28). Três suspeitos do crime foram presos — dois deles baleados — no acesso da BR-386 para a BR-116, em Canoas, na Região Metropolitana, após acompanhamento feito por quatro viaturas.
O assalto ao mercado ocorreu no centro de Capela de Santana, quando três homens armados surpreenderam as vítimas no início da manhã. Conforme a Brigada Militar (BM), o trio pegou carteiras de cigarro, dinheiro e outros pertences do estabelecimento e colocou em um Celta branco. Além disso, obrigaram o filho do dono a entrar no veículo e fugiram em alta velocidade, com a vítima rendida.
Inicialmente, os criminosos usaram a estrada da Sanga Funda, uma via vicinal, para fugir. Depois, câmeras de videomonitoramento observadas pela BM mostraram o veículo acessando a BR-386.
Os PMs avisaram colegas de Nova Santa Rita, cidade vizinha, que deu início a perseguição que se estendeu até Canoas, quando os criminosos bateram o automóvel em uma mureta.
Os assaltantes teriam atirado pelo menos cinco vezes contra os policiais, que revidaram os disparos. Nenhum PM ficou ferido na ação, que deixou dois assaltantes baleados. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Os itens roubados do mercado foram recolhidos. Além disso, o carro usado pelo trio também foi recuperado. O Celta, de propriedade de um policial militar, havia sido roubado no dia 24 de junho em Portão, no Vale do Sinos.
O homem sequestrado foi libertado sem ferimentos.