Um assaltante foi morto por um policial militar à paisana, na noite desta quarta-feira (27), em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. O criminoso teria tentado assaltar a loja de conveniência de um posto de combustíveis, localizado na BR-116, no sentido Interior-Capital, próximo ao viaduto na entrada do município, por volta das 21h30min.
Segundo informações da Brigada Militar (BM), ao perceber a ação, o brigadiano, que estaria abastecendo no local, tentou efetuar a prisão do bandido. Ao ser abordado pelo policial, o criminoso teria efetuado disparos de arma de fogo. O brigadiano revidou, baleando o suspeito, que chegou a fugir do local, mas acabou caindo em uma rua próxima do posto.
O suspeito morto foi identificado pela Polícia Civil como Matheus Martins Holsteinm, de 22 anos. De acordo com o delegado Fernando Siqueira, da 1ª Delegacia de Polícia do município, imagens de câmeras de segurança flagraram a ação e indiciam que o jovem atirou contra o policial.
A Polícia Civil entende que houve legítima defesa na ação do policial, que não ficou ferido. Por isso, o inquérito deve ser remetido sem indiciamentos.