A primeira audiência sobre o caso do desaparecimento da contadora Sandra Mara Lovis Trentin durou cerca de 12 horas na quinta-feira (7), no Fórum de Palmeira das Missões, no noroeste do Estado. Ao total, 22 testemunhas foram ouvidas — 13 de acusação e nove de defesa dos réus Ismael Boneto e Paulo Ivan Batista Landfeldt, marido da contadora. Dois filhos de Sandra Mara foram ouvidos pelo juiz João Garcez de Moraes Neto.
Ex-presidente da Câmara de Vereadores do Boa Vista das Missões, Landfeldt foi preso preventivamente em fevereiro e está atualmente recolhido na Penitenciária de Canoas - ele não participou da audiência. Boneto também está preso e é apontado como o executor do crime. Ainda não há data prevista para que os réus sejam ouvidos pelo juiz.
Uma nova audiência está marcada para o dia 26 de junho, onde serão ouvidas por videoconferência três testemunhas de São Leopoldo, Cruz Alta e Frederico Westphalen.
Moradora de Boa Vista das Missões, Sandra está desaparecida desde janeiro. Os réus estão sendo acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.