Um homem foi morto com uma facada no tórax na noite desta quarta-feira (27) no bairro São João Bosco, em Nova Prata, na serra gaúcha. O crime ocorreu por volta das 20h, na Rua 12 de Outubro.
Marcio Licio dos Santos, 36 anos, viu um adolescente andando com uma bicicleta semelhante à do seu filho, e cobrou do pai do jovem a devolução do equipamento. O pai, entretanto, negou que seu filho tivesse roubado a bicicleta, e prometeu buscar a nota fiscal.
De acordo com Liliane Kramm, delegada da Polícia Civil de Nova Prata, alguns minutos depois o suspeito voltou e esfaqueou a vítima, com a ajuda do irmão. Em seguida, os dois fugiram do local, e no momento encontram-se foragidos.
A delegada afirma que o autor era conhecido da polícia e possui uma extensa ficha criminal.
— Tanto ele (o autor/vizinho) quanto o irmão (dele) têm uma vasta ficha de antecedentes, principalmente por estelionato e tráfico — informa Kramm.
A Polícia Civil pedirá a prisão preventiva dos suspeitos, cujos nomes não foram divulgados. Esse foi o quarto homicídio registrado em Nova Prata neste ano. De acordo com a Polícia Civil, o índice já supera o total de assassinatos ocorridos em todo o ano passado.