Um menino e uma menina de 17 anos estão entre as quatro pessoas que foram assassinadas dentro de uma casa na manhã deste sábado (16), no bairro Belém Novo, extremo sul de Porto Alegre. O jovem de iniciais A. C. C. completaria 18 anos em julho e a adolescente, de iniciais N. S. M., em novembro. Ambos não possuíam antecedentes criminais.
Outro jovem, João Pedro Velasques Cardoso, de 19 anos, também foi identificado entre os alvos do crime. Como os outros dois, ele não possuía ficha criminal.
A quarta vítima da chacina foi identificada como Douglas Nardes Garighan, de 27 anos. Ele tinha passagens por receptação, furto, roubo qualificado e tráfico de drogas. Os quatro foram assassinados com tiros de espingarda calibre .12 e de revólver calibre .357.
Conforme o delegado do Departamento de Homicídios João Nazário, as primeiras informações da investigação indicam que as vítimas teriam expulsado os moradores do local e invadido a residência, localizada na Estrada Chapéu do Sol, na última semana. Testemunhas ouvidas pela reportagem de GaúchaZH durante a manhã corroboraram esta versão dos fatos.