Foi preso na manhã deste domingo, durante uma ação conjunta da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 21º Batalhão da Brigada Militar, de Porto Alegre, Israel Ernesto Borges, o Zóio, 22 anos. Apontado pela polícia como mandante da morte de Gian Pires da Silva, ocorrida em abril de 2017, ele foi capturado no Acesso Quatro da Quarta Unidade, do bairro Restinga.
Conforme a investigação policial, Gian Pires da Silva foi morto a tiros no dia 8 de abril de 2017, na Avenida Beira-Rio, no bairro Belém Novo, quando estava em uma festa. Ele teria sido executado por Dionatan Pinto de Oliveira, o Doce, que, segundo os investigadores, agia sob ordens de Zóio, que o esperava em um carro do lado de fora da festa. Oliveira foi preso preventivamente em agosto de 2017.
Além de Zóio, a polícia também indiciou, como mandante do crime, o irmão dele, Rainer Ernesto Borges. Os dois são apontados como lideranças do tráfico de drogas no extremo sul de Porto Alegre. Rainer tem prisão preventiva decretada por este homicídio, e já é considerado foragido desde 2013, por envolvimento em pelo menos um outro assassinato na zona sul da Capital.
Se você tem informações que possam ajudar a polícia a prendê-lo, denuncie anonimamente pelo 0800-6420121