A Polícia Civil fechou um laboratório de preparação e empacotamento de cocaína que funcionava 24 horas por dia na zona sul de Porto Alegre, na madrugada deste sábado (20). O local, no bairro Restinga, foi encontrado após uma semana de investigações do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc). Dois suspeitos, de 23 e 25 anos, foram presos em flagrante enquanto participavam da linha de montagem.
Segundo o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, um deles atuava como gerente e o outro como auxiliar. A dupla preparava droga para vários pontos de tráfico da Capital. A estimativa é de que eles preparavam 15 quilos de cocaína semanalmente para que a droga fosse distribuída em Porto Alegre, o que corresponde a até 45 mil porções da droga. O laboratório poderia abastecer até 20 pontos do tráfico.
A investigação calcula que pelo menos 3 mil porções de cocaína eram produzidas no laboratório por dia. No momento da apreensão, os policiais localizaram quase 1.200 porções, além de balanças de precisão, munição e embalagens.
Os agentes descobriram o local utilizando informações de que um integrante de uma facção criminosa estava coordenando da prisão o laboratório de cocaína na zona sul de Porto Alegre. Novas ações estão previstas na região.