Uma operação do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE) no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre, em busca do terceiro suspeito de balear um policial da Brigada Militar (BM) em um assalto na Avenida Erico Verissimo, no bairro Menino Deus, terminou com um homem morto na noite de quinta-feira (14). Ele teria atirado contra os policiais enquanto fugia a pé de uma abordagem na altura da parada 12 do bairro.
Segundo o relato dos policiais do BOE, o batalhão realizava abordagens na Rua Senzala quando viu duas pessoas em atitude suspeita. Os agentes tentaram abordá-los, mas eles teriam corrido e entrado em um pátio. Um deles correu para o fundo do terreno e se escondeu em uma construção. De acordo com os policiais, uma nova ordem de parada foi solicitada ao homem, que teria atirado, momento em que os policiais revidaram.
O homem morto foi identificado como Fábio Sidnei Ramos. A BM afirma que ele possuía em seu histórico cinco antecedentes por furto e cinco por roubo, além de um por homicídio.
O outro homem que havia corrido dos policiais foi preso sem ferimentos. Ele foi levado para o Palácio da Polícia e não teve a identidade revelada pela Brigada Militar.
Os policiais apreenderam um revólver calibre 32, munição, e celular. Roupas apreendidas com os suspeitos devem ser levadas à força-tarefa contra crimes em ônibus da Polícia Civil, que investiga o assalto com o policial ferido. As peças serão mostradas às testemunhas, na tentativa de identificar se eram usadas pelos criminosos que atacaram o coletivo.