Quatro reféns foram libertados, por volta de 12h desta sexta-feira (4), após passarem quase uma hora em poder de criminosos em uma agência dos Correios em Arvorezinha, cidade de cerca de 10 mil habitantes no Vale do Taquari. Eles foram capturados por três homens armados após troca de tiros em via pública com a Brigada Militar (BM).
O assalto ocorreu às 10h30min, na principal avenida da cidade. Cerca de cinco criminosos renderam funcionários e pegaram dinheiro, celulares e correspondências. Na fuga, PMs chegaram ao local e trocaram tiros com a quadrilha. Três bandidos tomaram os reféns e se refugiaram. Outros fugiram em um veículo branco.
Um oficial da BM foi designado para negociar com o trio na agência, que exigia a presença de um advogado e da imprensa. Após ser enviado um advogado e um jornalista, os policiais conseguiram, por volta de 11h40min, a libertação dos quatro reféns. Pouco depois, por volta de 12h, o trio acabou se entregando.
Ninguém ficou ferido na ação criminosa. Armas foram apreendidas pela BM, que ainda está na rua em busca dos demais criminosos. Um helicóptero da corporação foi enviado de Porto Alegre para Arvorezinha para auxiliar nas buscas.