A Polícia Civil confirmou que o empresário de Caxias do Sul Rômolo Augusto Oliveira, 66 anos, foi morto com golpes na cabeça e não a tiros como havia sido divulgado inicialmente. Contudo, não há informações sobre qual o tipo de objeto que o assassino usou para atingir Rômolo, que morreu devido a um traumatismo craniano.
Nesta segunda-feira (28), o delegado responsável pelo inquérito, Adriano Linhares, informou que a investigação avançou bastante e o caso deve ter um desfecho em breve, sem fornecer mais detalhes.
Rômolo foi encontrado sem vida dentro da própria caminhonete na tarde de sábado. O veículo estava parado na Rua Cesare Cambruzzi, via que liga a Rota do Sol com o bairro Vinhedos. Na caminhonete, a polícia encontrou R$ 15 mil em dinheiro, chave de um veículo BMW, cartões e outros pertences da vítima, o que descartaria a hipótese de assalto.
Pouco antes de o corpo ter sido localizado, a Brigada Militar foi acionada para atender a um chamado na propriedade rural de Rômolo em Vila Seca. Funcionários que estavam no sítio informaram aos PMs que havia rastro de sangue próximo às baias dos cavalos e, que mais cedo, avistaram o veículo do empresário deixando a área em alta velocidade. A BM achou a caminhonete por meio do sistema de GPS do veículo.
Rômolo era fundador das lojas RA Homem e RA Mulher, Casa & Cia e Magazine Cruzeiro.